topo-enfermagem (1).jpg

O bacharel em Enfermagem é o profissional habilitado para exercer o cuidado da saúde do ser humano. O enfermeiro atua na proteção e promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos, de forma individual e/ou coletiva nos diferentes níveis de atenção à saúde como um dos membros da equipe multiprofissional. Esse profissional pode exercer suas atividades em diversos locais de trabalho tanto no âmbito assistencial, administrativo como educacional, objetivando a melhoria da saúde do ser humano durante o seu ciclo de vida.

Esse curso almeja a formação de um profissional ético, crítico, comprometido e capacitado para exercer as suas atividades laborais atendendo as necessidades do ser humano dentro do mercado de trabalho.

Formar enfermeiros com visão crítica, comprometida e reflexiva, desenvolvendo habilidades e competências técnico-científicas e interdisciplinares para atuar em diversos contextos do processo saúde-doença e cuidado, adotando uma postura cidadã nos desafios da sociedade e tendências da Enfermagem para garantir a promoção da saúde e prevenção de doenças/agravos, conforme os preceitos humanitários, éticos, científicos e do Sistema Único de Saúde (SUS).

OBJETIVO

ÁREA DE ATUAÇÃO

O enfermeiro atua nas áreas de saúde coletiva (saúde da criança e do adolescente, saúde do adulto, saúde do homem, saúde da mulher, saúde do idoso e urgências/ emergências), na gestão assim como nas atividades de ensino e pesquisa. O curso de bacharel em Enfermagem forma profissional capacitado para atuar nessas áreas de atuação.

AUTORIZAÇÃO

Portaria Portaria nº 1.081, de 24 de setembro de 2021 

Coordenadora: Profa.Drª. Suelen Azevedo

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6092897396497551

Duração

5 anos /

10 períodos

Carga Horária

4.230 horas

Turno

Noite

Matriz Curricular

Acesse